Ocorrências da semana da Guarda Civil Municipal ​

Ocorrências da semana da Guarda Civil Municipal

Ações envolveram combate ao tráfico, furto e  Comércio Solidário

A Guarda Civil Municipal de Aguaí foi acionada via CECOM, para vistoriar uma propriedade rural que havia acabado de ser invadida. Segundo o proprietário, os homens o agrediram enquanto perguntavam onde os tratores do sítio estavam. O dono da propriedade disse que não havia tratores no sítio, o que fez com que os criminosos fugissem. A GCM realizou buscas pela região, mas não localizou os indivíduos.

Em outra ocorrência, a GCM realizava patrulhamento pelo bairro Siriri onde a equipe se deparou com um indivíduo, já conhecido dos meios policiais, carregando um motor de betoneira nas costas. Abordado, o indivíduo não soube explicar a procedência do motor. Os guardas civis apreenderam então o objeto.

Após várias denúncias anônimas relatando que um indivíduo maior de idade estaria traficando e aliciando menores para o tráfico de drogas no bairro Montevideo, a GCM montou um cerco no bairro, e os dois indivíduos tentaram fugir quando avistaram as viaturas e jogaram uma embalagem de droga no chão. Os guaras civis alcançaram os dois criminosos, e com eles foram encontrados 15 pedras de crack, embaladas e prontas para a venda, além de R$25,00. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao maior de idade e a mãe do menor de idade foi avisada sobre os fatos. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial onde o delegado confirmou a prisão do maior. O menor foi liberado.

A Guarda Civil Municipal realizou também essa semana, mais uma Operação Comércio Solidário, fazendo patrulhamentos e contatos com diversos comerciantes, funcionários e clientes. Durante a operação a GCM foi colocada à disposição da comunidade.

Na última semana, a GCM, acompanhada da Defesa Civil e da equipe de zeladoria da Prefeitura, retirou às árvores caídas por conta da forte chuva que atingiu a cidade. As equipes ainda auxiliaram os moradores que tiveram algum estrago em carros ou casas.

Na segunda feira, 23, enquanto a Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Montevideo, a equipe visualizou um indivíduo entregando algo para outro rapaz. A viatura realizou a abordagem, mas o rapaz que recebeu o produto suspeito fugiu do local sem ser identificado. O homem que entregou o material foi abordado e identificado, e ao ser submetido a busca pessoal, foi encontrado R$ 73, além 24 pedras de crack que o indiciado tentou engolir, mas depois cuspiu. O homem foi preso por tráfico de drogas e conduzido ao Pronto Socorro Municipal. Em seguida o suspeito foi apresentado ao plantão policial de São João da Boa Vista.