Prefeitura inicia Projeto Comunidade Rural Solidária

Prefeitura inicia Projeto Comunidade Rural Solidária

Guarda Civil Municipal está visitando e mapeando as propriedades rurais do município

A Guarda Civil Municipal começou executar o Projeto Comunidade Rural Solidária que integra as forças de segurança com a comunidade rural, a fim de estabelecer medidas destinadas a estimular os integrantes da Comunidade Rural de Aguaí às mudanças de comportamento diante de fatos ou condutas que possam afetar a ordem pública da localidade onde vivem e trabalham.

Os GCMs iniciaram o patrulhamento pelas propriedades rurais do município a fim de mapear as propriedades rurais e promover sensação de segurança aos proprietários e moradores da zona rural, com banco de dados e localização de cada propriedade. O georeferenciamento constará a distância entre a base da GCM e a propriedade, bem como o tempo para o atendimento, do deslocamento da viatura até o local.

A Guarda Municipal também realiza as orientações a respeito da prevenção Recentemente a Prefeitura adquiriu por meio de processo licitatório uma caminhoneta cabine dupla, zero km e que já está sendo utilizada.

O Programa Comunidade Rural Solidária faz parte de uma série de ações voltadas à segurança pública, que tiveram início com a criação, de acordo com a Lei nº 2886/2018, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, que vem desenvolvendo vários projetos, como é o caso do Comércio Solidário.O projeto implantado é pioneiro em Aguaí.