Informação – Vigilância Epidemiológica

A Vigilância Epidemiológica Municipal tem analisado diariamente o perfil epidemiológico de notificações de suspeitos pela doença do Novo Coronavírus.
Dados levantados na análise das fichas, na última semana de julho, evidenciam que o maior número de suspeitos pela doença são caracterizados por profissionais ativos no mercado de trabalho, seguidos de desempregados, donas de casa e aposentados.
Do perfil ativos no mercado de trabalho, chama a atenção pessoas que trabalham em zona rural. Esta é uma classe trabalhadora, que tem apresentado sinais e sintomas da doença.
Outro dado relevante, é que o município também possui alta positividade de pessoas que residem em zona rural.

Todos estes dados, contribuem para a necessidade de não descuidar das medidas de proteção, entre elas, o uso de máscaras de forma adequada independente do ambiente (trabalho, casa e externos) e a adoção continua das medidas de proteção como lavagem de mãos e isolamento social sempre que possível.
Reforçamos aos munícipes, a importância de se protegerem contra o Coronavírus não desacreditando na possibilidade de se contaminar pela doença.

  • Material produzido exclusivamente pela Vigilância Epidemiológica.