Prefeitura de Aguaí elabora Plano Municipal de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, buscando atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Nº 12.305/2010), está elaborando o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Aguaí – PMGRS.

O documento vai passar por consulta e audiências públicas a fim de discutir com a sociedade a política pública referente à geração, coleta e destinação final dos resíduos que são gerados na cidade, com o objetivo de ampliar a participação da comunidade na elaboração do documento.

A Política Municipal de Resíduos Sólidos de Aguaí terá a finalidade de desenvolver atividades voltadas para o manejo adequado de resíduos em toda a cidade, com o objetivo de promover ações de coleta, transporte, reciclagem dos resíduos gerados, gerenciamento integrado de resíduos sólidos, gerenciamento do monitoramento ambiental e economia dos recursos naturais.

O tema é de extrema importância para elevar o nome de Aguaí no quesito de preservação do meio ambiente, e auxiliam na preservação ambiental, controle e recuperação do meio ambiente natural.

A Felco Faleiros Engenharia é empresa que executará o projeto após ser a vencedora do processo licitatório (CV Nº. 002/2020 – Processo Nº. 062/2020).

O documento também pode ser conferido pelo site: https://pmgirs-aguai.wixsite.com/pmgirs-aguai