Atenção Pais e responsáveis – Levem seus filhos para se vacinarem

Atenção Pais e responsáveis - Levem seus filhos para se vacinarem

Aguaí tem tida pouca adesão às vacinas obrigatórias para as crianças, muitos pais têm deixado de levar seus filhos, nos dias agendados para a vacinação.

Por que a vacinação é agendada?

Algumas vacinas têm prazos de validade bem curtos, após a abertura dos frascos. Algumas são dias e outras horas.

Por isso a equipe de enfermagem realiza o agendamento dos dias e horários para a realização dessa vacinação, pois o não comparecimento faz com que essas doses tenham que ser descartadas e muitas delas são recebidas apenas uma vez por mês e outras não há previsão de periodicidade. Vale ressaltar que as vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde.

A Saúde Municipal entra em contato com os responsáveis por meio de telefone e carta e mesmo assim não tem tido adesão dos mesmos. A perda de vacina no município tem sido uma constante.

Vale ressaltar que o objetivo da vacinação é o bem estar da criança, uma vez que a protege de muitas doenças.

Ressalta-se ainda que nesse período de pandemia, os atendimentos são realizados com todas as normas de saúde e cuidados para que não haja risco de contaminação no momento da aplicação.

Pedimos a colaboração de todos.

Realizamos uma série de vídeos sobre essa conscientização e importância da vacinação para as crianças. O primeiro vídeo é de hoje.