Prefeitura divulga Decreto sobre as ações de prevenção ao Novo Coronavírus no município

As ações adotadas seguem os critérios estabelecidos pelo Estado de São Paulo

O Comitê de Prevenção ao novo Coronavírus estabelecido pela Prefeitura Municipal de Aguaí envolve todas as secretarias municipais e se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 16, para discussão e definição das medidas adotadas pelo município na prevenção do Coronavírus.

Vale ressaltar que nesse momento a prevenção é fundamental. As dicas de saúde devem ser cumpridas a risca, a fim de que a transmissão do vírus seja em escala menor.

Um decreto foi assinado pelo prefeito Alexandre Araújo e define que:

D E C R E T A

Art. 1º.  Que os Secretários Municipais e os dirigentes dos órgãos públicos adotarão as providências necessárias em seus respectivos âmbitos visando à suspensão:

I — de eventos públicos, incluída a programação dos equipamentos culturais, sociais e atividades esportivas, como oficinas e cursos, escolas municipais de esporte,  e atividades voltadas à Melhor Idade, bem como quaisquer atividades que possam gerar aglomeração de pessoas;

ll — de reuniões e treinamentos internos;

III – de aulas no âmbito da Secretaria Municipal da Educação, onde o Município adotará as medidas estipuladas pelo Governo Estadual, estabelecendo-se, no período de 17 a 20 de março de 2020, a adoção gradual dessa medida com orientações para as famílias, sem a imputação de faltas aos alunos da rede pública municipal, com suspensão total a partir do dia 23 de março de 2020, IV – do gozo de férias dos empregados  da Secretaria Municipal da Saúde, por tempo indeterminado.

 Art. 2º. O cumprimento do disposto no artigo 1 não prejudica nem supre:

I – as medidas determinadas no âmbito do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual e Municipal de Saúde para enfrentamento da pandemia de que trata este Decreto;

Il — o deferimento de licença por motivo de saúde e de Licença compulsória , nos termos da legislação aplicável.

 Art. 3º. No âmbito de outros poderes, órgãos ou entidades autônomas, bem como no setor privado do Município, fica recomendada a suspensão de:

I — aulas nas escolas, faculdades particulares e todos e quaisquer estabelecimentos de ensino, adotada gradualmente, no que couber; II — eventos com público.

Art.  4º. Fica criado o Comitê de Gestão de Crise (CGC), que será coordenado pelo Gabinete do Prefeito Municipal,  e contará com a participação da Chefia de Gabinete, e de representantes das Secretarias de Saúde; Fazenda; Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial; Desenvolvimento Social e Família; Administração; Educação, Esportes e Cultura; Negócios Jurídicos; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além de representantes do Conselho Municipal de Participação Comunitária e da Câmara Municipal de Aguaí.

 Art. 5º. As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, podendo haver ainda a edição de novas Normas, por Decreto, Portaria ou Instruções Normativas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support