Guarda Civil Municipal realiza mais uma ação cívico-social

Na manhã de ontem, 04, a Guarda Civil Municipal de Aguaí realizou mais ação cívico- social. Desta vez no Bairro Jardim Aeroporto, onde cerca de 40  pessoas entre adultos e crianças puderam aprender o procedimento a ser tomado em caso da criança sofrer um engasgo com leite ou outro produto sólido.

Os pais que foram buscar seus filhos na Escola José de Oliveira foram convidados a participarem da instrução da “manobra de Heimlich”, um procedimento a ser realizado nos casos em que a criança está inconsciente devido ao engasgamento e consiste na compressão abdominal do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e saída de ar do corpo humano.

Muitas dúvidas sobre o assunto foram sanadas no local, inclusive sobre como proceder no caso de engasgamento em adultos e até mesmo idosos.