Guarda Civil oferece treinamento à população sobre Manobra de Heimlich

Dando continuidade ao plano de ações cívico-sociais desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, a Guarda Civil Municipal realizou um treinamento sobre a Manobra de Heimlich para os moradores do jardim Aeroporto. Cerca de 20 pessoas, entre adultos e crianças, puderam aprender sobre qual o procedimento a ser tomado em caso de engasgos.

Logo pela manhã as mães que foram levar os filhos na Creche Luis Carlos Simon foram convidadas a participar da instrução. A “Manobra de Heimlich” é um procedimento a ser feito nos casos em que a vítima está inconsciente. A manobra consiste na compressão abdominal do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e saída de ar do corpo humano.

Muitas dúvidas sobre o assunto foram tiradas no local, inclusive sobre como proceder no caso de engasgamento em adultos.

A próxima ação da GCM vai acontecer no dia 13/02, no período da tarde, no bairro Cidade Nova.