Prefeitura realizará Operação de Fiscalização contra a Dengue

Guarda Civil Municipal irá fiscalizar as residências com código de postura e a  Vigilância Ambiental com  visita técnica

A Prefeitura Municipal por meio da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Ambiental (Agentes de Controle de Vetores) irá realizar operações de fiscalização do Código de Posturas em toda a cidade com enfoque ao combate a Dengue.

As operações conjuntas serão realizadas duas vezes por semana pelos GCMs que irão aplicar as notificações e pelos agentes de controle de vetores que irão fazer a parte técnica, bem como aplicação de larvicida, quando necessário. O objetivo é o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, entre outras doenças.

A Guarda Civil utilizará também o Drone, para que seja feita a fiscalização nas calhas e outros pontos que possam estar acumulando água. As casas que forem encontrados criadouros, serão notificadas e caso não sejam tomadas as providências no prazo estipulado, serão multadas.

As operações conjuntas serão realizadas todas as segundas e sextas-feiras e terão início já no dia 27 de janeiro.

Não deixe de realizar a limpeza em sua casa, quintais e terrenos. A participação da população é fundamental nessa causa.