Alunos de Aguaí se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática​

Alunos de Aguaí se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Prefeitura de Aguaí, por meio de Secretaria de Educação, Esportes e Cultura aderiu a participação das escolas municipais de Aguaí na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação.

Em Aguaí, os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental participaram da Olimpíada. As provas foram realizadas em fase única, no dia 29 de outubro, e foram compostas de 15 questões objetivas com 5 alternativas.

Após a divulgação do gabarito no site, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura realizou o levantamento dos melhores resultados e encaminhou as premiações para as unidades escolares.

A Prefeitura de Aguaí parabeniza os sete alunos e as professoras pelos melhores resultados da Rede Municipal de Ensino, são eles:

  • Gustavo Henrique Costa Anacleto (4º ano B – Professora Juliana Campos), da EMEB João de Oliveira Borges;
  • Kelvin da S. Martins e Lucas C. da Silva (4º ano A – Professora Érica Zavarize), Ana Júlia da S. Moreira e Lucas de Campos Silva (4º ano B – Professora Sandra Mara), da EM Joaquim Giraldi;
  • Bryan P. Rodrigues Pereira (5º ano A – Professora Juliana Poveda) e Lucas Donisete S. Fernandes (5º ano C – Professora Elisandra), da EMEF José Legaspe Muinha.

 O concurso tem o objetivo de estimular e promover o estudo da matemática em todo o Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, promover a difusão da cultura matemática, e identificar jovens talentos.