Este é o ambiente que você quer para a sua cidade?

Este é o ambiente que você quer para a sua cidade?

Aguaí sofre com diversos pontos que são usados como depósito de lixo

Móveis velhos, roupas, lixo, além de comida, entulhos de construções e galhos de árvores podem ser encontrados por vários pontos de Aguaí. Para evitar isso, a Prefeitura pede apoio dos moradores para que se conscientizem sobre o descarte correto destes materiais, que não devem ser jogados em áreas públicas.

A Prefeitura disponibiliza de Coleta de Lixo três vezes por semana, em todas ruas da cidade. Com esse problema, o setor de Limpeza Pública realiza semanalmente limpezas em diversos pontos da cidade, mas é comum, logo depois da coleta, lixo e entulho serem descartados de forma irregular no mesmo dia em que o local foi limpo. Vale ressaltar que com isso, a população paga duas vezes pelo mesmo serviço.

Ainda há o Mutirão Cata Treco que acontece todo sábado e até final de Dezembro terá passado por todos os bairros da cidade. Os funcionários da Vigilância Ambiental e da Limpeza Pública, retiram todos objetos que possam servir de criadouros para o Aedes aegypti, além de móveis.

Uma lei municipal autoriza os fiscais e cidadãos a fotografarem os infratores. Estas fotos são enviadas para a Guarda Civil Municipal ou para o Setor de Fiscalização e são aplicadas multas em quem é flagrado jogando lixo em locais proibidos.

Por isso deixe o seu lixo na lixeira de sua casa nos dias de coleta. Não polua o meio ambiente e não deixe a sua cidade com esse cartão postal.  A cidade é de todos nós, e se cada um fizer a sua parte, teremos uma Aguaí cada vez melhor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support