Este é o ambiente que você quer para a sua cidade?

Este é o ambiente que você quer para a sua cidade?

Aguaí sofre com diversos pontos que são usados como depósito de lixo

Móveis velhos, roupas, lixo, além de comida, entulhos de construções e galhos de árvores podem ser encontrados por vários pontos de Aguaí. Para evitar isso, a Prefeitura pede apoio dos moradores para que se conscientizem sobre o descarte correto destes materiais, que não devem ser jogados em áreas públicas.

A Prefeitura disponibiliza de Coleta de Lixo três vezes por semana, em todas ruas da cidade. Com esse problema, o setor de Limpeza Pública realiza semanalmente limpezas em diversos pontos da cidade, mas é comum, logo depois da coleta, lixo e entulho serem descartados de forma irregular no mesmo dia em que o local foi limpo. Vale ressaltar que com isso, a população paga duas vezes pelo mesmo serviço.

Ainda há o Mutirão Cata Treco que acontece todo sábado e até final de Dezembro terá passado por todos os bairros da cidade. Os funcionários da Vigilância Ambiental e da Limpeza Pública, retiram todos objetos que possam servir de criadouros para o Aedes aegypti, além de móveis.

Uma lei municipal autoriza os fiscais e cidadãos a fotografarem os infratores. Estas fotos são enviadas para a Guarda Civil Municipal ou para o Setor de Fiscalização e são aplicadas multas em quem é flagrado jogando lixo em locais proibidos.

Por isso deixe o seu lixo na lixeira de sua casa nos dias de coleta. Não polua o meio ambiente e não deixe a sua cidade com esse cartão postal.  A cidade é de todos nós, e se cada um fizer a sua parte, teremos uma Aguaí cada vez melhor.