Aguaí é destaque na área de segurança

Na manhã de hoje, a Polícia Militar recebeu mais uma viatura

Na manhã de ontem, 03, aconteceu em São João da Boa Vista, a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar e Aguaí recebeu mais um veículo 0 km. Vale ressaltar que em 2018, outra viatura também foi recebida, além de Fuzis que foi solicitado pelo Comando.

Na cerimônia estiveram presentes o secretário municipal de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio, que na oportunidade representou o prefeito Alexandre Araújo, e os vereadores Edinho Marti e Luizão da Farmácia.

GCM

A área de segurança se destacou também com a Guarda Civil Municipal que foi contemplada com duas novas viaturas, duas motocicletas, rádios digitais, implantação da central de monitoramento, reforma do prédio, além da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial; da Defesa Civil e da Corregedoria, além dos cursos profissionalizantes oferecidos aos Guardas Civis Municipais, como Tiro Método Giraldi e Rocam.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil recebeu nesse ano uma viatura Hillux, equipamentos para os trabalhos dos policiais, bem como a possibilidade da reforma do prédio que hoje se encontra. Ressalva que o projeto está pronto, aguardando apenas a liberação de recursos por parte do estado.

PROGRAMAS EDUCACIONAIS

Esse ano Aguaí recebeu também dois projetos da Polícia Militar. O  PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não às drogas.

O Projeto Pé na Estrada tem por objetivo incentivar os alunos para que sejam influenciadores junto dos pais e colegas, no momento que ambos estiverem dirigindo ou forem pedestres pelas ruas da cidade, cumprindo com as regras de trânsito.

A Prefeitura vem trabalhando com o apoio às forças de segurança da cidade, a fim de garantir a tranquilidade e bem estar da população aguaiana.