438 alunos da Rede Municipal se formam amanhã amanhã no Projeto Pé na Estrada

Projeto em parceria com a Polícia Rodoviária atende os alunos dos 3ºs anos da rede municipal de ensino

Uma parceria da Prefeitura de Aguaí e da Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário, o projeto Pé na Estrada envolveu 438 alunos da rede pública municipal de ensino.

As atividades começaram em agosto, ministrada pelo Cabo da Polícia Militar Rodoviária Reginaldo Célio de Oliveira, com os alunos dos 3º anos do ensino fundamental, e estendem até amanhã, 04, quando acontece a Formatura.

A solenidade ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Domingos Martucci (Domingão), a partir das 09h30.

O PROJETO

O “Pé na Estrada” conta com uma aula teórica e uma prática sobre a educação no trânsito e segurança no transporte rodoviário.

Na quadra que fica localizada ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura foi montada uma minicidade, onde os alunos tiveram o contato com placas de sinalização e puderam exercer as funções de condutores e pedestres, a fim de simular situações do dia a dia, com destaque para o uso de bicicletas.

O projeto tem por objetivo incentivar os alunos para que sejam influenciadores junto dos pais e colegas, no momento que ambos estiverem dirigindo ou forem pedestres pelas ruas da cidade, cumprindo com as regras de trânsito.