Prefeitura de Aguaí lança programação de Natal com início neste domingo dia 24

Apresentações da Orquestra Jazz Sinfônica e do Coral Municipal de Aguaí acontecem a partir das 20hs no Ceasinha

A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Educação, Esportes e Cultura, irá realizar o lançamento da Programação “ 2º Natal em Canto e Luz” de Aguaí”

As apresentações ficam por conta da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista e do Coral Municipal de Aguaí, a partir das 20hs, no Ceasinha.

A Orquestra
A Orquestra Jazz Sinfônica foi criada em 2010 pelo Maestro Agenor Ribeiro Netto. É composta por 72 músicos e tem um repertório eclético, que vai de Mozart aos Rolling Stones, com clássicos temas de filmes e músicas brasileiras como as de Adoniran Barbosa.
A orquestra já se apresentou em muitas cidades e o maestro ressalta a importância da participação do público. “Temos dois grandes artistas: a orquestra e o público. Se o público não “vem para o palco”, o show não aconteceu.” e de acordo com ele a apresentação no Ceasinha será uma viagem musical inesquecível.

O Coral

O Coral Municipal de Aguaí foi fundado em 2001, há dez anos tem o mesmo maestro na regência (Adilson Gonçalvez) e já realizou inúmeras apresentações na cidade, região, em outros estados e até mesmo em outros países com destaque para a participação em 2008, em Barcelona (Espanha) e em 2014 em Praga (República Tcheca) e Paris (França).

Com um repertório diferenciado que vai de Villa Lobos, Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros artistas, o grupo canta em diversas línguas como Latim, Tcheco, Inglês, Francês e Indígena. Já foi destaque no Prêmio “Excelência e Qualidade” em 2015 no Melhores do Ano – Categoria Cultura/ Destaque Mérito Social.
A população de Aguaí e região estão convidadas a participarem desse momento único, que será marcado pelo lançamento da Programação “ 2º Natal em Canto e Luz”.