Projeto Pé na Estrada dá inicio às primeiras aulas

Projeto Educativo tem caráter de prevenção a acidentes de trânsito

O Projeto Pé na Estrada da Polícia Militar do Estado de São Paulo, executado pela Polícia Rodoviária em parceria com a Prefeitura de Aguaí deu início às primeiras aulas nesta quinta-feira (15).

Cerca de 40 alunos das escolas Municipais João Silva (Estrada Grande) e Leonor Conti Elias (Jardim Santa Maria) foram até a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura para participarem da primeira aula teórica e prática sobre a Educação no Trânsito e Segurança no Transporte Rodoviário.

Após uma orientação em sala de aula ministrada pelo Cb Célio, os alunos foram levados até a quadra que fica localizada ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, onde está montada uma minicidade. Durante a atividade, os alunos tiveram contato com placas de sinalização, além de interpretarem os papeis de condutores e pedestres, com o intuito de simular situações do dia a dia, com destaque para o uso de bicicletas.

A partir deste semestre, estudantes dos 3ºs anos do Ensino Fundamental de todas as escolas municipais de Aguaí participarão das aulas, sendo divididas as turmas por dias da semana. Ao total, mais de 400 alunos realizarão as atividades.

O Projeto Pé na Estrada está acontecendo na sede da Secretaria Municipal de Educação, que está à disposição para mais informações sobre as ações, que são educativas e preventivas.