“Projeto Pé na Estrada” da Polícia Rodoviária é lançado em Aguaí

Uma mini cidade foi montada para que as crianças tenham aula prática sobre educação no trânsito

Foi lançado na manhã de hoje, 29, na Secretaria de Educação, Esportes e Cultura o projeto “Pé na Estrada” da Polícia Militar do Estado de São Paulo executado pela Polícia Rodoviária em parceria com a Prefeitura de Aguaí.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Alexandre Araújo, os secretários de Educação, Gilberto Selber e Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária, Ten Coronel Tofanelli, o comandante do 24º BPMI, Marcelo Facadio, o comandante do Pelotão de Aguaí, Ten. André Ciampone, o Tenente da Polícia Rodoviária Jivago Moretto, o instrutor Cb Célio, a supervisora de Ensino Patrícia Tenório, secretários municipais, gestoras das escolas, vereadores e demais autoridades.

O “Pé na Estrada” será executado em Aguaí com os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental que participarão do projeto com uma aula teórica e uma prática sobre a educação no trânsito e segurança no transporte rodoviário.

Na quadra que fica localizada ao lado da secretaria municipal de Educação, Esportes e Cultura foi montada uma minicidade, onde os alunos terão contato com placas de sinalização e serão condutores e pedestres, a fim de simular situações do dia a dia, com destaque para o uso de bicicletas.

O projeto tem por objetivo ainda incentivar os alunos para que sejam influenciadores junto dos pais e colegas, no momento que ambos estiverem dirigindo ou forem pedestres pelas ruas da cidade, cumprindo com as regras de trânsito.

O prefeito Alexandre Araújo destacou a importância dessa parceria. “Ter um projeto em parceria com a Polícia Rodoviária nos deixa muito feliz. Nossos alunos poderão conhecer sobre a educação no trânsito e irão disseminar o conteúdo aprendido com os demais colegas e familiares. Na prática, eles irão passar por situações do cotidiano e saberão que o cumprimento das leis e regras do trânsito, são de total importância  para se ter uma cidade organizada e segura”. O projeto terá início já nesse segundo semestre e será executado pelo policial rodoviário, Cb Célio.