Creche Laura Sorense Martucci desenvolve horta comunitária

Um trabalho conjunto dos alunos, funcionários e pais

 

A Creche Escola Laura Sorense Martucci realiza há alguns meses o projeto “Horta na Creche. A ação que foi idealizada pelos funcionários da escola com participação voluntária dos pais e alunos, o que proporciona recursos para o desenvolvimento de uma vida saudável e auxilia na aprendizagem das crianças.

O projeto “Horta na Creche” surgiu da necessidade de estímulos às práticas saudáveis, e a produção que tem sido feita desde março, colaborando com a alimentação dos alunos, além de ser aplicado no desenvolvimento pedagógico com atividades dinâmicas e explicativas. Como a atividade pedagógica das turmas dos Maternais II que confeccionaram um espantalho.

De acordo com a diretora Andréa Voltarelli a horta além de ser importante para o desenvolvimento infantil é, ainda mais, para a interação entre funcionários, alunos e familiares, os quais estão engajados em manter o projeto: “Contamos com o auxílio indispensável de familiares voluntários, desde o preparo da terra, ao primeiro plantio de mudas e sementes das hortaliças. As professoras e alunos, assim como as funcionárias, ficaram encarregados da rega e manutenção dos canteiros. Todo o processo está sendo muito dinâmico, significativo, produtivo, além de prazeroso”, destacou.