Prefeitura está realizando obra do sistema de coleta de esgotos no Jardim Montevidéo

Obras estão sendo executadas próximas da APAE

A Prefeitura está executando a obra do Sistema de Coleta do Córrego Maria Júlia, que resolverá definitivamente com um problema de décadas que é o lançamento a céu aberto no córrego, principalmente na região do Jardim Montevidéo.

Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura Municipal de Aguaí, por administração direta, e é de extrema importância para o município, que terá 100% dos esgotos tratados, pela primeira vez na história. Aguaí será um dos poucos municípios brasileiros a ter 100% de esgoto tratado.

Serão construídos cerca de 6 km de rede com interceptores e uma estação elevatória com linha de recalque, a qual irá bombear os efluentes até estação de tratamento de esgoto Itupeva. Até o momento já foram realizados 2 km de extensão da obra. “Trabalhamos muito para que esse projeto fosse concretizado. Quando a obra estiver finalizada teremos resolvido um dos grandes problemas de nossa cidade, principalmente para os moradores do Bairro Montevidéo”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.