Prefeitura e Associação Recreativa Pistoia Itália Brasil são início ao Projeto Internacional em Aguaí

Atletas de futsal masculino nascidos entre 2000 e 2005 podem participar da avaliação física e técnica que acontece nesse domingo

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e em parceria com a Associação Recreativa Pistoia Itália Brasil vão realizar uma avaliação física e técnica de equipe de alto rendimento do futsal masculino. Esta atividade faz parte do Projeto Internacional Pistoia Itália Brasil.

Atletas nascidos entre 2000 e 2005 estão convidados para participar da avaliação no domingo (24) das 09h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Domingos Martucci (Domingão).  Os responsáveis pela Pistoia Itália Brasil, irão escolher os melhores alunos para treinar em Aguaí e uma vez ao mês na Associação em Casa Branca.

A matriz da Associação Pistoia Futsal Itália está localizada em Pistoia na Itália desde 1991, com representação no Brasil em Casa Branca desde 2018. Ela tem como principal objetivo, o esporte dedicado a nível profissional, dando continuidade no projeto de formação de primeira equipe profissional de futsal da cidade a disputar série A dos eventos nacionais e internacionais.

Para Carlos Pereira, gerente de Esportes da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, essa parceria é uma excelente oportunidade para os jovens atletas de Aguaí.