Laboratório Municipal funciona 24 horas por dia e resultados podem ser consultados de forma online

Laboratório Municipal funciona 24 horas por dia e resultados podem ser consultados de forma online

Em 2023 foram atendidos 27 mil pacientes e realizados 200 mil exames

 

O Laboratório Municipal de Análises Clínicas foi reinaugurado em 2022 com uma nova estrutura, cumprindo todas as exigências sanitárias a fim de ampliar os atendimentos e melhor receber os usuários do SUS.

Desde então, o número de atendimentos vem crescendo exponencialmente e atualmente são atendidos em média 130 pacientes por dia e 2.700 pacientes por mês.

Em se tratando de exames são realizados cerca de 800 exames por dia e 19.000 exames por mês. Somente em 2023 foram aproximadamente 27.000 pacientes atendidos e mais de 200 mil exames realizados.

 O Laboratório Municipal teve toda a sua área técnica renovada com aparelhos novos e modernos, o que proporcionou que o seu funcionamento 24hs por dia, atendendo as Unidades de Saúde e o Hospital Municipal, além de realizar exames que antes não eram disponibilizadas. O prazo para os resultados também foi reduzido.

Com toda essa tecnologia, foi implantado um sistema informatizado que permite que as UBSs da cidade e o próprio paciente tenha acesso aos resultados. Após a coleta, os pacientes recebem um protocolo onde consta o código de atendimento, relação de exames realizados, login e senha, além de um código QR Code que direciona ao portal e possibilita acesso rápido e prático ao exame.