Aguaí recebe Prêmio Sebrae de Cidade Empreendedora

Aguaí recebe Prêmio Sebrae de Cidade Empreendedora

Premiação aconteceu em São Paulo e Aguaí ficou em 1º lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O prefeito Alexandre Araújo, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Luiz Carlos Martins e dos gerentes Luis Guilherme Germano e Francisco Ramos, participou na noite de ontem,11, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, onde aconteceu a entrega de troféus do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora e Aguaí foi campeã na categoria Cidade Empreendedora. O projeto inscrito engloba as políticas Públicas de Desenvolvimento Econômico que visa atrair investimentos e fomentar novos empreendimentos, com incentivos fiscais e agilidades nos processos, além impulsionar o emprego e a qualificação profissional e a geração de renda.

Todas as ações que a Prefeitura oferece aos empresários e munícipes, foram colocadas em pauta como: processo de desburocratização oferecidos dentro do Promdec, e Sebrae Aqui, além das orientações e capacitações aos empreendedores e desempregados, os colocando em contato com oportunidades, bem como apoio de crédito pelo Banco do Povo e capacitações com gestores escolares em educação empreendedora.

O prefeito Alexandre Araújo ressaltou a importância e a felicidade em receber esse prêmio. “ É uma alegria imensa receber esse prêmio que coroa o importante trabalho que desenvolvemos nos últimos anos em relação ao desenvolvimento econômico. O Sebrae, com esse prêmio, estimula os municípios a implantarem essas políticas públicas que só benefícios proporciona à nossa população”, destacou.

O Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, disse em seu discurso que “O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é a valorização das iniciativas voltadas ao empreendedorismo, um dos principais motores da economia. Ao apoiar os pequenos negócios e fomentar a cultura empreendedora, a gestão pública atua pelo desenvolvimento do município de forma efetiva. Por meio do Prêmio, o Sebrae-SP busca estimular um número cada vez maior de cidades a colocarem o empreendedorismo entre suas prioridades”.

Sobre

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

A etapa estadual contou com a participação de 237 municípios que concorreram em 10 categorias, sendo a categoria Cidade Empreendedora a mais disputada e ganha por Aguaí que agora irá para a disputa nacional, em que a premiação acontece no dia 11/06, em Brasília.

Da região, além de Aguaí, São Sebastião da Grama ganhou na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente.