Prefeitura dá início a ações de Zeladoria na cidade

A partir de janeiro todos os bairros receberão melhorias, de acordo com cronograma desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, dará início a partir desse mês de janeiro a diversas ações que envolvem a zeladoria da cidade, como por exemplo, o Tapa Buracos (que começou essa semana).

O bairro Jardim Monte Líbano receberá recapeamento asfáltico e sinalização viária nas Ruas Comissário Rodrigues Freitas, Vereador Ramiro Defende, João O. Oliveira Filho e Vereador Algemiro C. Alexandre. A obra, licitada no valor de R$ 295.459,05, trata-se de Convênio com a Caixa Econômica e tem recursos do governo federal e municipal.

No Jardim Aeroporto serão realizadas pavimentação asfáltica, sinalização viária, calçadas e rampas de acessibilidade nas ruas José Mariano Santos, Pilade Zoldan e Bertolino Dutra do Nascimento. O investimento, de R$ 337.591,03, também em Convênio com a Caixa Econômica tem recursos do governo federal e contrapartida do município. Serão retomadas também as obras da Ciclovia do Jardim Aeroporto e revitalização da Estrada do Tanque que dá acesso ao bairro.

Outra obra que terá seu início em janeiro é a execução de Drenagem Urbana do Parque Miguelito, que irá ajudar na redução das enchentes na Vila Braga. O investimento é de R$ 308.340,05 e tem recursos do governo federal e contrapartida do município.

A Prefeitura também firmou parceria com o Consórcio Intermunicipal – CEMMIL – Pró Estrada atuante nas cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Leme e Aguaí. O Consórcio ajudará o município na área de saneamento, limpeza e zeladoria, disponibilizando de funcionários, aprovados em processo seletivo realizado pelo próprio CEMMIL, além de uma patrulha rural que atuará nas estradas da zona rural durante três meses do ano. A patrulha conta com retroescavadeira, caminhão, motoniveladora e pá carregadeira.