Alunos do Muinha participaram de atividades sobe diversidade cultural no Brasil

Alunos do Muinha participaram de atividades sobe diversidade cultural no Brasil

Os alunos tiveram uma nova experiência gastronômica e uma aula de Capoeira

Os alunos do 5º ano da EMEF José Legaspe Muinha tiveram uma manhã diferente na última sexta-feira, 19. As professoras Giovanna Dal Santo e Janaina Melo desenvolveram uma atividade especial para a disciplina de Ciências Humanas intitulada “Não há felicidade sem diversidade”.

Com a ajuda dos alunos da sala do 5º ano A, as professoras prepararam uma apresentação sobre as características das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil e para deixar esse momento de aprendizagem ainda mais interessante as professoras trouxeram as principais comidas típicas de cada região.

Essa atividade teve como principal objetivo valorizar a diversidade da cultura brasileira e garantir o respeito a todas às pessoas, independentemente de suas características, além disso proporcionar uma experiência gastronômica única aos alunos. 

Segundo as professoras Giovanna e Janaina, foi elaborado “uma viagem pelo processo de formação do povo brasileiro com apresentação de mapas, imagens, textos informativos e curiosidades de cada região, agregando a esse projeto reforçamos o dia 21 de Maio – Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento”, destacaram.

Para complementar a aprendizagem, foi oferecido aos alunos da Escola Muinha uma aula de Capoeira da Angola, ministrada pelo professor Alexandre Tripiciano do Núcleo de Formação Artística, que encantou e despertou o interesse de vários alunos a participarem da atividade.