Prefeito Alexandre Araújo se encontra com militares que estão em Aguaí e é recepcionado pelo General Helder

O General de Brigada Helder Freitas Braga, Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) recebeu o Prefeito Alexandre Araújo e o Presidente da Câmara Municipal Edinho Marti, em um almoço onde apresentou todo o trabalho realizado durante os dias de exercício na cidade. O encontro dos militares com o Prefeito Municipal ocorreu nas instalações do Ginásio de Esportes Domingos Martucci, o “Domingão”.

Durante a visita, o General apresentou toda a base, instalação, bem como todas as ações realizadas durante o exercício. Estiveram presentes também autoridades do Exército Brasileiro e da cidade.

“Nos sentimos honrados em recepcionar grandioso exercício em nossa cidade, e Aguaí sempre estará de portas abertas para receber qualquer atividade que seja em benefício da nossa Pátria”, ressaltou o prefeito Alexandre Araújo.

Como forma de agradecimento a todos que contribuíram para a realização do evento, o Exército Brasileiro realizou a entrega de certificados e medalhas aos convidados, além de oferecer um almoço.

Sobre
A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) estará até o dia 25 de novembro na cidade onde realizam o Exercício Agulhas Negras, adestramento militar do Estado de São Paulo sob a coordenação da 2ª Divisão de Exército.
O objetivo do treinamento realizado é manter o estado de prontidão das tropas em operações ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências, além de exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.

O Exercício Agulhas Negras é um adestramento previsto no Plano de Instrução Militar do Exército Brasileiro e a realização do treinamento que contém deslocamentos de tropa a pé e motorizados, ações com presença de tropa nas localidades, patrulhas, emprego de helicópteros, ações simuladas de incidentes químicos e transposição de curso d’água, entre outras, não estando vinculada a nenhum contexto de emprego real e recente das Forças Armadas.

Participam do exercício, além da Brigada Aeromóvel, as Organizações Militares:

11ª Brigada de Infantaria Leve; Brigada de Infantaria Paraquedista; Aviação do Exército; 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea; 2° Batalhão de Engenharia de Combate; 2° Batalhão de Polícia do Exército; 12° Grupo de Artilharia de Campanha; 8° Batalhão de Polícia do Exército; 1° Batalhão de Guerra Eletrônica ; 1° Batalhão de Operações Psicológica; 1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).

A Prefeitura de Aguaí agradece e parabeniza o Exército Brasileiro por tão importante Exercício.