Prefeito Alexandre Araújo se encontra com militares que estão em Aguaí e é recepcionado pelo General Helder

O General de Brigada Helder Freitas Braga, Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) recebeu o Prefeito Alexandre Araújo e o Presidente da Câmara Municipal Edinho Marti, em um almoço onde apresentou todo o trabalho realizado durante os dias de exercício na cidade. O encontro dos militares com o Prefeito Municipal ocorreu nas instalações do Ginásio de Esportes Domingos Martucci, o “Domingão”.
 
Durante a visita, o General apresentou toda a base, instalação, bem como todas as ações realizadas durante o exercício. Estiveram presentes também autoridades do Exército Brasileiro e da cidade.
 
“Nos sentimos honrados em recepcionar grandioso exercício em nossa cidade, e Aguaí sempre estará de portas abertas para receber qualquer atividade que seja em benefício da nossa Pátria”, ressaltou o prefeito Alexandre Araújo.
 
Como forma de agradecimento a todos que contribuíram para a realização do evento, o Exército Brasileiro realizou a entrega de certificados e medalhas aos convidados, além de oferecer um almoço.
 
Sobre
A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) estará até o dia 25 de novembro na cidade onde realizam o Exercício Agulhas Negras, adestramento militar do Estado de São Paulo sob a coordenação da 2ª Divisão de Exército.
O objetivo do treinamento realizado é manter o estado de prontidão das tropas em operações ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências, além de exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.
 
O Exercício Agulhas Negras é um adestramento previsto no Plano de Instrução Militar do Exército Brasileiro e a realização do treinamento que contém deslocamentos de tropa a pé e motorizados, ações com presença de tropa nas localidades, patrulhas, emprego de helicópteros, ações simuladas de incidentes químicos e transposição de curso d’água, entre outras, não estando vinculada a nenhum contexto de emprego real e recente das Forças Armadas.
 
Participam do exercício, além da Brigada Aeromóvel, as Organizações Militares:
 
11ª Brigada de Infantaria Leve; Brigada de Infantaria Paraquedista; Aviação do Exército; 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea; 2° Batalhão de Engenharia de Combate; 2° Batalhão de Polícia do Exército; 12° Grupo de Artilharia de Campanha; 8° Batalhão de Polícia do Exército; 1° Batalhão de Guerra Eletrônica ; 1° Batalhão de Operações Psicológica; 1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).
 

A Prefeitura de Aguaí agradece e parabeniza o Exército Brasileiro por tão importante Exercício.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support