Operação Corta Fogo reúne produtores, servidores e comunidade aguaiana

Treinamento foi promovido pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, promoveu na última sexta-feira, 29, mais um treinamento da Operação Corta Fogo.

A ação reuniu produtores rurais de Aguaí, além de representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, GCM, Defesa Civil e também da brigada de incêndio da Ibéria Embalagens.

O encontro se tratou de um treinamento teórico sobre o funcionamento do Corpo de Bombeiros, e de qual forma os proprietários de fazendas e sítios podem colaborar no combate ao fogo em áreas rurais. Na sequência, os participantes puderam treinar na prática sobre como combater o fogo.

Os treinamentos foram dados pelo 2° Sargento PM Nunes e pela Cabo PM Luiza do Grupamento do Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista. O Secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial Osvaldo Vergílio também participou do treinamento e representou o prefeito Alexandre Araújo.