Feira Gastronômica retoma com força total

Feira Gastronômica retorna com força total

Evento aconteceu no Ceasinha seguindo todos os protocolos sanitários e reuniu mais de mil pessoas no rotativo

A já tradicional Feira Gastronômica de Aguaí voltou a acontecer no Ceasinha depois de quase dois anos. O evento foi suspenso em março de 2020 por conta da pandemia da COVID-19, mas foi retomado na última sexta, 12, seguindo todos os protocolos sanitários e reuniu grande público.

Esta foi a sexta edição do evento que reúne pessoas de Aguaí e de toda a região. Segundo o prefeito Alexandre Araújo, o evento pôde voltar a ocorrer por conta da redução dos casos da doença e do avanço da vacinação. “Aguaí chegou a 99% da população vacinada com a primeira dose, e isso faz com que aos poucos a cidade retome com os eventos, seguindo sempre as medidas de segurança. Foi o nosso primeiro evento teste desde o início da pandemia”, reforçou o prefeito.

A feira gastronômica conta com exposições de comidas, lanches variados e de outros produtos, e serve como um atrativo turístico e também como fomento para a economia da cidade. Adriana Lemos, gerente de Turismo, ressalta que a expectativa para o evento era grande. “Esse é nosso primeiro evento do Turismo depois da retomada, e a gente sabe que toda a população de Aguaí esperava muito pela feira. Vamos seguir todas às medidas e dar continuidade na feira que acontecerá mensalmente”, comenta.