Prefeitura retomará aulas 100% presenciais em novembro

Prefeitura retomará aulas 100% presenciais em novembro

Planejamento está sendo feito pelas equipes escolares e início acontecerá no dia 03

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, retornará com as aulas 100% presencias no dia 03 de novembro. Isso porque entre os dias 18 e 26 de outubro estão sendo realizadas avaliações programadas individualmente que já estavam definidas anteriormente.

Portanto até o final deste mês, ocorrerá o revezamento atual, porém a presença é obrigatória nos dias estipulados e não mais facultativa para aqueles que não possuem comorbidade.

As aulas deverão retornar 100%, a partir de 03 de novembro, dentro das condições sanitárias estabelecidas pelo Plano São Paulo de retomada consciente. Vale ressaltar que a Prefeitura segue as determinações do governo estadual.

Reforça ainda que os professores da rede estão todos vacinados e todos os protocolos serão seguidos. As equipes de cada escola se reunirão com os pais para tranquilizá-los sobre o trabalho que será realizado.

De acordo com o secretário da pasta, Gilberto Selber, a retomada das aulas totalmente presenciais é muito importante. “Estamos preparados para receber nossos alunos de maneira 100% presencial, de forma segura e com a qualidade pedagógica que os pais já conhecem. Durante a pandemia mantivemos o ensino à distância e no sistema híbrido, mas nada substitui o contato presencial, entre aluno e professor”, destacou.