Aguaí realiza XIII Conferência Municipal de Saúde

Aguaí realiza XIII Conferência Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde apresentou os números de atendimento e propostas futuras para a área

A Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na noite da última quarta-feira, 16, a XIII Conferência Municipal de Saúde que aconteceu este ano, de modo online por conta da pandemia da COVID-19.

O evento contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo que em sua fala, abordou sobre a importância deste momento de transparência, onde a conferência serve para planejamento conjunto das ações que serão praticadas pela saúde municipal.

Silvia Valota, secretária municipal de Saúde, apresentou a estrutura atual da SMS, além de todos os números de atendimentos, exames, internações, transferências e transporte de pacientes. Aguaí soma somente em 2020, mais de 500 mil atendimentos!

Dando continuidade na Conferência, a psicóloga Marta Perina e o gerente Roberto Borin, apresentaram as propostas a serem aprovadas, para que possam ser incluídas no Plano Municipal de Saúde.

A reunião contou com a participação dos membros do Conselho Municipal de Saúde, funcionários da SMS, vereadores e convidados.