Aulas presenciais da rede municipal de Aguaí retornam com segurança

Aulas presenciais da rede municipal de Aguaí retornam com segurança

 
Capacidade de 35% é seguida em todas as escolas municipais
 
A Prefeitura de Aguaí deu início na última segunda-feira, 26, ao retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino. Os alunos seguem um cronograma estabelecido por cada escola, respeitando sempre a capacidade máxima de 35% de presença em cada sala.
Vale reforçar que a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura montou um plano de retorno seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Toda unidade escolar tem diversos totens de álcool gel na entrada, aferição de temperatura corporal e uso obrigatório de máscara pelos alunos, professores e demais funcionários.
As carteiras ainda foram espalhadas pelas salas da aula, dando o distanciamento necessário entre os estudantes. O modelo que funciona em Aguaí é o híbrido, que mescla aulas presenciais e virtuais, mantendo o aluno sempre com acompanhamento. Cada aluno frequenta a aula presencial, uma vez por semana, o restante dos dias estuda de modo remoto.
Os estudantes com dificuldade de aprendizagem são acompanhados ainda pelo programa Intensivo de Alfabetização no contra turno escolar. Cada aluno também recebeu duas máscaras para uso em sala de aula.