Prefeitura e VLI conseguem melhorias para Aguaí

Prefeitura e VLI conseguem melhorias para Aguaí

A Prefeitura de Aguaí e a  VLI –  controladora da Ferrovia Centro Atlântica (FCA),estão sempre em tratativas a fim de obter melhorias para os aguaianos. A última notícia é sobre uma mudança na operação local que diz respeito ao ponto de troca dos maquinistas. Anteriormente, a substituição do profissional ocorria na estação situada dentro do município de Aguaí. A partir de agora, o turno será trocado na estação localizada em Casa Branca (SP), já que o local é mais afastado da área predominantemente urbana. Além disso, está prevista a redução do fluxo noturno de trens, após as 22h.

O objetivo é minimizar os ruídos gerados pela atividade ferroviária. O isolamento domiciliar necessário como medida de enfrentamento à pandemia é um dos fatores que estimularam a implementação de novas diretrizes com o objetivo de proporcionar maior bem-estar à comunidade. De acordo com a empresa a preocupação é promover cada vez mais, uma relação harmoniosa entre cidadãos e linha férrea.

Outro procedimento implementado é que, a partir de agora, as composições passarão a trafegar no trecho urbano de Aguaí em velocidade inferior à então praticada. Essa redução também implica num menor nível de ruído gerado, resultando num menor impacto à população em áreas urbanas.

Também alinhado com a Prefeitura, a VLI fará um cronograma de roçada da vegetação às margens da via férrea, dentro da área sob concessão da empresa.

De acordo com o prefeito, Alexandre Araújo, as tratativas com a VLI têm sido produtivas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support