Prefeitura Municipal realiza entrega da documentação do Programa de Regularização Fundiária do Jardim Aeroporto

Mais de 300 famílias foram contempladas

Mais de 300 famílias participaram da entrega da documentação do Programa de Regularização Fundiária do Jardim Aeroporto. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal na última sexta-feira (28). O evento contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo, do vice prefeito Luiz Carlos Landiva, Vereadores, Secretários e do representante da Companhia  Paulista de Obras e Serviços (CPOS), Marcos Dias.

O prefeito Alexandre Araújo deu abertura ao evento parabenizando os contemplados e relatando a importância de conseguir entregar essa documentação. “ Essa entrega é uma conquista para nós e para os moradores desse bairro. Depois de anos a Prefeitura está resolvendo a situação dos moradores. Agora vocês terão suas moradias regularizadas”, destacou.

A moradora do bairro Miriam Coutinho foi uma das contempladas e representou as demais famílias. “ Essa é uma conquista para nós. Estamos recebendo tudo aquilo que solicitávamos. A Prefeitura entregou a nossa UBS, fez iluminação e calçada na via que liga nosso bairro, e agora entregou nossas casas regularizadas. Estamos felizes e muito agradecidos” , ressaltou.

Com a documentação em mãos, os novos proprietários poderão fazer o registro dos imóveis em cartório, de maneira gratuita. Com os documentos em mãos, os moradores têm segurança jurídica e conseguem, por exemplo, obter financiamentos.

O levantamento dos dados e das informações foi feito pela Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS, órgão estadual,  que resultaram na elaboração de todo o processo, que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar os lotes irregulares ao contexto legal da cidade.