Volta às aulas da rede municipal segue os protocolos sanitários

Capacidade de 25% em cada sala de aula foi adotada para a segurança de todos

As escolas da rede pública municipal de Aguaí retornaram as aulas presenciais nesta segunda-feira, 08. O modelo seguido nas unidades escolares é o híbrido, que intercala atividades online com encontros presenciais em sala de aula.

No ensino presencial, as classes recebem no máximo 25% da capacidade, ou seja, no máximo seis alunos por turma, evitando assim qualquer tipo de aglomeração.

O uso de máscara é obrigatório para todos os alunos, professores, funcionários e corpo técnico. Os alunos sentam com distanciamento um do outro e são supervisionados por funcionários. O estudo das crianças não está sendo prejudicado, e a Prefeitura de Aguaí está se preocupando com a saúde de todos os envolvidos.

Todas as escolas municipais de Aguaí estão seguindo um rigoroso protocolo de higiene. As entradas possuem totens de álcool em gel, salas e mesas são desinfetadas com frequência. O momento de maior interação dos alunos, o intervalo, foi remodelado e tem agora 10 minutos de duração e é dividido por turmas.

No ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano), os alunos vão à escola em UM ÚNICO dia na semana, de segunda a quinta-feira, variando por ordem alfabética e respeitando o limite de seis alunos por sala. Já no ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) os estudantes frequentam de segunda a quinta-feira, UMA SEMANA POR MÊS. Nas duas etapas, a sexta-feira não recebe alunos, para que os professorem possam planejar as aulas e dar toda assistência aos alunos que também estudam de forma remota.