Prefeitura reúne Comitê Covid para traçar novas ações de combate à pandemia

Prefeitura reúne Comitê Covid para traçar novas ações de combate à pandemia

Na última quinta-feira,21, aconteceu a reunião do Comitê COVID, composto pelo poder público municipal e representantes da sociedade civil, OAB e Conselhos Municipais. O Comitê COVID Municipal foi instituído pelo prefeito Alexandre Araújo desde o início da pandemia e as reuniões acontecem com frequência.

Nessa reunião, o coordenador do Comitê COVID, Cleber Martins, citou sobre as medidas adotadas pelo governo municipal desde o início da pandemia, e também sobre a obrigatória adesão ao Plano São Paulo de retomada consciente.

 A secretária municipal de Saúde, Silvia Valota, explanou sobre a logística preparada para o plano de vacinação com o imunizante Coronovac. A supervisora de ensino, Patrícia Tenório, destacou os protocolos que estão sendo adotados com vistas ao reinício das aulas, também ressaltou as reuniões realizadas por comitê instituído dentro da área educacional. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Bernardes falou sobre os números da pandemia em Aguaí e região, bem como das  ações sanitárias realizadas e em andamento, alertando sobre a importância da conscientização nesse momento de gravidade que enfrenta o país e o mundo.

Os representantes da sociedade civil, Dra. Paula Arruda, representante da OAB, e Odir Barros, do Conselho de Participação Comunitária também se manifestaram e fizeram uso da palavra, assim como o Comandante da Guarda Civil Municipal , Agnaldo Romualdo, e Gabriela Vallim.

Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias, com prestação de contas das ações realizadas, aprovação de medidas e coleta de sugestões a respeito do combate à  COVID em nosso município,  cujos números estão em crescente, com aumento inclusive do número de óbitos.