Prefeitura obtém resultados positivos nas atividades educacionais online

Prefeitura obtém resultados positivos nas atividades educacionais online

Atividades são entregues presencialmente e feitas pela internet

 

Por conta da pandemia mundial do Novo Coronavírus, diversos setores tiveram que se adaptar para continuar em pleno funcionamento. A educação é um deles.

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, está realizando todas as ações durante o período emergencial, pautadas nas orientações do Conselho Nacional de Educação nº 005/2020.

Para a Educação Infantil, as atividades são enviadas quinzenalmente, por meio de apostilas impressas, com a retirada e entrega na própria escola, priorizando o desenvolvimento infantil, as brincadeiras e, principalmente, as vivências diárias dos alunos. As apostilas para os pequenos apresentam orientações para os familiares, indicando a melhor maneira de conduzir os trabalhos. Além das atividades impressas, escolas interagem com as crianças e familiares por meio das plataformas digitais.

No Ensino Fundamental I, as atividades também são enviadas a cada 15 dias, por meio de apostilas impressas, reforçando os conteúdos que já foram ensinados na escola e as vivências diárias dos alunos. A interação de forma online por meio das redes sociais também é feita com estes alunos.

Já para o Ensino Fundamental II, as tarefas são enviadas toda a semana, por meio das páginas criadas no Facebook onde professores dão suporte on-line, além de disponibilizar todo o material em blogs criados pela escola.

Na Educação de Jovens e Adultos, o EJA, as atividades são entregues de forma quinzenal, com os conteúdos já ensinados em sala e o prepara para o mercado de trabalho. Já para os alunos que necessitam de atendimento diferenciado, na Educação Especial, o suporte é dado pelos professores da sala de recurso que, juntamente, com os professores da sala regular organizam as mesmas atividades, mas com orientações mais específicas atendendo as diversidades de cada um.

Os alunos que não possuem internet, ou que não retiram as atividades na escola, são procurados pessoalmente pelos funcionários da SMEEC, que também fazem a entrega para os alunos que residem em área rural.