Prefeitura continua com obras do Hospital

Prefeitura continua com obras do Hospital

 

 

A Prefeitura Municipal de Aguaí continua com a execução das obras da 2ª fase do Hospital Municipal que compreende a Unidade de Pronto Atendimento e o Centro de Material Esterilizado com todas as adequações arquitetônicas, estruturais, instalações hidráulicas e elétricas, com proteção e combate a incêndio.

Vale ressaltar que para a reforma da estrutura, uma equipe de especialistas precisou adequar o atual espaço de acordo com as normas técnicas exigidas. O prédio existente (Antiga Santa Casa) por ser muito antigo, não atendia as normas atuais da ABNT, nem a legislação vigente, fora dos padrões da Saúde, por isso, vários projetos e estudos tiveram que ser realizados anteriormente ao início das obras.

A primeira fase que compreende um bloco de apartamentos para a internação do hospital e área de observação, onde serão atendidos os serviços de urgência e emergência, já está pronta e nesse momento está sendo usada como parte do Centro de Triagem do Coronavírus, e que após será integrada ao Complexo Hospitalar.

Após concluída a obra, Aguaí terá um Hospital capaz de atender pacientes com internação clínica de menor complexidade.