Procon de Aguaí comemora 16 anos de fundação

Procon de Aguaí comemora 16 anos de Fundação

A unidade do PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Aguaí foi fundada em 2004 pelo prefeito da época José Maria Bortoluci Lobo. Desde então, o órgão é responsável por mediar os conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços.

Em São Paulo, o PROCON está vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, agindo como um instituto de caráter jurídico do direito público.

Na fundação da entidade em Aguaí, os funcionários na época participaram de capacitações, conhecendo as exigências que existiam para a criação do órgão na cidade e sobre a estrutura de funcionamento.

A unidade de Aguaí funciona dentro da Prefeitura Municipal, e tem como coordenadora a servidora Ana Maria Capati Luciano, que atua no PROCON desde sua criação na cidade. O órgão atende de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A Prefeitura de Aguaí parabeniza todos os servidores que atuam e já atuaram no PROCON, e desejamos que o trabalho continue sempre com essa qualidade, em prol da população aguaiana.