Parabéns a GCM pelos seus 16 anos

Aos corajosos homens que incessantemente levam a segurança ao cidadão, minhas homenagens!

Aqueles que sonharam, ousaram, e possibilitaram a criação e manutenção, de tão necessária instituição de proteção da sociedade, o meu respeito!

Aos que, hoje, reconhece a importância de tão nobre instituição e a faz mais forte, minha gratidão!

Em Aguaí, o cenário mostra a Guarda Municipal atuando nas ruas preventivamente, realizando abordagens em pessoas em atitudes suspeitas, atendendo ocorrências pelo telefone emergencial 153, prendendo criminosos em flagrante delitos e por mandados, recuperando veículos, apreendendo drogas, armas de fogo e outros objetos ilícitos, atendendo chamadas de incêndio e salvamentos de pessoas, e apoiando outros órgãos em  ocorrências de caráter social.

Além dessas atribuições, ainda desempenha a função de fiscalização do código de postura do município, vigilância sanitária e proteção de mais de oitenta próprios municipais.

A Guarda Municipal de Aguaí atende por ano mais de 1.000 ocorrências policiais e intervém em média em mais de 700 fiscalizações do código de postura; além de agir na segurança de eventos públicos.

O status adquirido pela Guarda Municipal de Aguaí, o longo desses dezesseis anos de criação a credencia como uma super Polícia Municipal!

Osvaldo Vergílio Júnior
Secretário Municipal de Segurança.