Parabéns a GCM pelos seus 16 anos

Aos corajosos homens que incessantemente levam a segurança ao cidadão, minhas homenagens!

Aqueles que sonharam, ousaram, e possibilitaram a criação e manutenção, de tão necessária instituição de proteção da sociedade, o meu respeito!

Aos que, hoje, reconhece a importância de tão nobre instituição e a faz mais forte, minha gratidão!

Em Aguaí, o cenário mostra a Guarda Municipal atuando nas ruas preventivamente, realizando abordagens em pessoas em atitudes suspeitas, atendendo ocorrências pelo telefone emergencial 153, prendendo criminosos em flagrante delitos e por mandados, recuperando veículos, apreendendo drogas, armas de fogo e outros objetos ilícitos, atendendo chamadas de incêndio e salvamentos de pessoas, e apoiando outros órgãos em  ocorrências de caráter social.

Além dessas atribuições, ainda desempenha a função de fiscalização do código de postura do município, vigilância sanitária e proteção de mais de oitenta próprios municipais.

A Guarda Municipal de Aguaí atende por ano mais de 1.000 ocorrências policiais e intervém em média em mais de 700 fiscalizações do código de postura; além de agir na segurança de eventos públicos.

O status adquirido pela Guarda Municipal de Aguaí, o longo desses dezesseis anos de criação a credencia como uma super Polícia Municipal!

Osvaldo Vergílio Júnior
Secretário Municipal de Segurança.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support