Vigilância em Saúde realiza mais uma reunião da Sala Municipal de Arboviroses

Vigilância em Saúde realiza mais uma reunião da Sala Municipal de Arboviroses

 

 

Os integrantes de diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Aguaí participaram da reunião da Sala Municipal de Arboviroses, que aconteceu na última quinta-feira (20), na sede da Secretaria de Saúde. A reunião, que acontece mensalmente, tem por objetivo dar seguimento ao planejamento estratégico no combate à dengue no município.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Claudia Bernardes, abordou o papel de cada um dos setores nas ações de assistência ao paciente que foi diagnosticado com a doença, e salientou ainda, a necessidade do apoio e conscientização da população aguaiana. O poder público sozinho não consegue combater a Dengue.

A Prefeitura de Aguaí reforça a importância de a população entender qual o fluxo a se seguir em caso de suspeitas. Todas as unidades básicas de saúde estão aptas a receber os pacientes e realizar os atendimentos, desde a hidratação e medicação, desafogando assim os atendimentos do Pronto Socorro Municipal que contempla os casos mais específicos e urgentes.

A Prefeitura frequentemente realiza Mutirões Cata Treco na cidade, além das fiscalizações em conjunto com a GCM, visita nas casas pelos agentes de Saúde e Controle de Vetores e ações das Vigilâncias Ambiental/CCZ, Sanitária e Epidemiológica.  O foco principal é o combate ao criadouro e para isso é necessário à contribuição de todos.