Prefeitura realiza Mutirão Cata Treco em toda cidade e recolhe mais de 240 toneladas de materiais

Prefeitura realiza Mutirão Cata Treco em toda cidade e recolhe mais de 240 toneladas de materiais

Objetivo foi eliminar o máximo de criadouros possíveis do mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal por meio das Vigilâncias Ambiental e Sanitária e do Setor de Limpeza Pública realizou no último sábado, 08, o Mutirão Cata Treco e Criadouros em toda a cidade. Foram retirados 37 caminhões de criadouros e objetos diversos que totalizaram 240 toneladas, dos 42 bairros que o Mutirão passou.

O ponto de encontro foi a Avenida do Parque Interlagos onde as equipes foram montadas de acordo com os setores e então saíram pelos bairros recolhendo os materiais depositados pelos moradores nas calçadas.

A ação teve excelente resultado, uma vez que a principal forma de combate à Dengue é a retirada de criadouros. Vale ressaltar que as equipes da Vigilância frequentemente tem percorrido a cidade na luta contra o mosquito com a execução de diversas ações no combate ao Aedes aegypti.

A equipe ainda percorrerá a cidade verificando se não ficou nenhum ponto com material depositado e não recolhido, caso tenha sido colocado nas calçadas após o Mutirão ter passado.

A Prefeitura de Aguaí agradece as empresas Liderkraft e Ibéria por gentilmente terem cedido caminhões para que a ação pudesse acontecer em toda a cidade, bem como aos motoristas que acompanharam o trajeto e agradece a todos os funcionários que abraçaram a causa em prol de Aguaí.

O Poder Público continuará com as ações de combate e conta com a colaboração de toda população na vistoria de seus quintais. Aguaí sem Dengue, trabalhando juntos podemos evitar!.