Prefeitura esclarece sobre Sintomas e Cuidados com a Dengue​

Prefeitura esclarece sobre Sintomas e Cuidados com a Dengue

A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde esclarece a população sobre algumas dúvidas em relação a Dengue, seus sintomas e cuidados.

Os sintomas da Dengue incluem: febre, dor no corpo, dor no fundo dos olhos, mal estar e pruridos (coceiras).

O repouso é muito importante para evitar complicações da doença, além de evitar a transmissão de pessoa para pessoa, que ocorre um dia antes do aparecimento da febre, até o 6º dia da doença.

A hidratação é fundamental. Você deve ingerir bastante líquido (de 5 a 6 litros por dia) que pode ser: água, chá, suco ou soro de hidratação oral.

O uso de repelente deve ser utilizado, pois é uma forma de proteção e também deve ser utilizado pelas pessoas que também estejam infectadas, evitando a propagação da doença.

Em casos de suspeita de Dengue, procure uma Unidade de Saúde imediatamente, para que seja notificado e sejam realizados os exames. Todas as Unidades de Saúde de Aguaí possuem sala específica para realização da hidratação.

Em casos de sangramentos, dor abdominal intensa, vômitos persistente, mal estar ao ficar em pé, fique alerto e procure uma Unidade de Saúde de imediato.  

Lembrando que o combate ao criadouro é a melhor forma de prevenção. Por isso, não deixe de vistoriar a sua casa. A sua atitude é fundamental.

Aguaí sem Dengue. Trabalhando Juntos, podemos evitar.