Atleta de Aguaí é selecionado para o Centro Excelência de Judô

Atleta de Aguaí é selecionado para o Centro Excelência de Judô

Jovem faz parte do Projeto “Criança Ativa” apoiado pela Prefeitura Municipal

Ente os dias 16 e 17 de janeiro de 2020, cerca de oito judocas de Aguaí participaram das peneiras do Centro de Excelência de Judô do Estado de São Paulo (Projeto Futuro), que aconteceram na capital paulista.

Acompanhados do sensei Diego Souza, e do coordenador Danilo Pietrucci, ambos do Projeto Criança Ativa, apoiado pela Prefeitura de Aguaí, os atletas tiveram a oportunidade de apresentar os conhecimentos adquiridos em meio a judocas de todo o Brasil.

O judoca aguaiano Leandro de Oliveira Vasconcelos, de 16 anos, foi selecionado para compor a equipe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), onde treinam atletas do mais alto nível de rendimento do Brasil.

A seleção de Leandro, entre mais de 80 atletas do país, eleva o nome do judô de Aguaí, abre cada vez mais portas para os jovens da cidade que desejam ingressar no esporte.

 

SOBRE O PROJETO

O Projeto Criança Ativa foi lançado pela Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura em agosto de 2019. O projeto dá a oportunidade para mais de 400 crianças a participarem de aulas de judô gratuitas.  As aulas são divididas em quatro polos, sendo eles, o Centro de Lazer do Trabalhador Aguaiano (CELTRA), as escolas do Jardim Aeroporto e Vista da Colina, e no CECAPA (ao lado da Cozinha Piloto).

Os interessados em participarem do Projeto podem realizar suas inscrições na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, ou com o próprio sensei Diego nos polos.