Aguaí recebe Orquestra Violas e Violinos na próxima segunda-feira, dia 30

Aguaí recebe Orquestra Violas e Violinos na próxima segunda-feira, dia 30

Apresentação acontece às 20h30, no Ceasinha  e encerra as comemorações do 2º Natal em Canto e Luz

Na próxima segunda-feira,30, Aguaí recebe a Orquestra Violas e Violinos. A apresentação acontece às 20h30, no Ceasinha e encerra a programação do “2º Natal em Canto e Luz”.

Comandada pelo maestro Agenor Ribeiro Netto, a orquestra caipira é composta por 6 violinos e 6 violas e mais um “grupo de apoio” composto por sanfona, flauta, violão, contrabaixo “de pau” e um Cajon. “ É algo inusitado, diferente e até hoje nunca feito”, destaca o maestro.

Com um repertório escolhido a dedo, mesclando músicas cantadas com músicas instrumentais, uma mistura do erudito com o caipira tradicional, com o caipira pantaneiro e paulista, e com o objetivo de emocionar as pessoas.

O comando e os arranjos são do Maestro Agenor Ribeiro Netto que aproveitou sua enorme experiência como maestro do festival Viola de Todos os Cantos da EPTV mais a regência das orquestras Sinfônica de Poços de Caldas e Jazz Sinfônica de S. João da Boa Vista. Tudo isto somado aos 11 anos à frente do musical Sinfonia das Águas. Nesta orquestra ele não rege: toca sua sanfona.

A Orquestra Violas e Violinos já se apresentou em diversas cidades e programas, inclusive do SBT.

Você e sua família estão convidados a participarem desse espetáculo.