Balanço Semanal da GCM

Balanço Semanal da GCM

Confira as ações que a Guarda Civil Municipal de Aguaí esteve presente

 

Na sexta feira, dia 13 de dezembro, a Guarda Civil Municipal foi acionada por uma mulher que havia sido abordada por quatro indivíduos na porteira da propriedade rural em que mora. De acordo com ela, os suspeitos estavam encapuzados, e um deles estava armado. Após a renderem foram com ela até a sede da propriedade, e a mantiveram em cativeiro. Os homens furtaram vários da casa, e fugiram com o carro da vítima.

A vítima ainda relatou a GCM que após a saída dos ladrões, conseguiu escapar do quarto onde estava trancada e pediu ajuda aos vizinhos. A Guarda Civil Municipal, acompanhou a vítima até o sítio onde foi realizado o levantamento dos itens roubados, além do veículo foram furtados, eletrodomésticos, ferramentas elétricas e manuais, um filhote de rottweiler e cerca de R$600,00 em dinheiro.

 O veículo furtado foi localizado em outra ação da GCM depois que a Guarda recebeu uma informação de que um carro havia sido abandonado no canavial da Zurita, próximo ao Distrito Industrial I. De imediato a GMC foi até o local que batia com a descrição da vítima, e tinha a mesma placa. O carro foi apresentado na Delegacia de São João da Boa Vista, onde foram tomadas as previdências cabíveis.

Em outra ação da semana, enquanto a GCM fazia o patrulhamento de rotina pela Vila São José, os guardas civis flagraram um homem fazendo o descarte irregular de entulho em um terreno baldio. Diante da situação, o sujeito foi abordado e questionado sobre a infração cometida.

O homem, que por diversas vezes respondeu de forma agressiva aos GCMs, foi algemado e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para a avaliação médica. Ele foi detido por desacato e desobediência e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de São João da Vista, onde forneceu um nome diferente do apresentado no PSM. O delegado de plantão o qualificou também falsidade ideológica, além de sofrer penalidades descritas no Código de Postura de Aguaí por conta do descarte de lixo em local inapropriado.

Na tarde de ontem a GCM pela segunda vez prendeu o autor de furto ao antigo prédio da Santa Casa. Diversos objetos foram encontrados junto com o autor e o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi ratificada a voz de prisão e encaminhado a cadeia pública de SJBV.