Aguaí esteve representada no lançamento do Programa Rotas Rurais​

Aguaí esteve representada no lançamento do Programa Rotas Rurais

Citricultor esteve em evento realizado na ALESP nessa semana

O município de Aguaí e toda a classe de citricultores do Estado foram representados pelo empresário Antônio Carlos Simoneti (Toni Simoneti) no lançamento oficial do programa do governo do Estado de São Paulo, denominado ROTAS RURAIS, realizado na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Durante o evento ele recebeu uma placa com os dados do mapeamento de sua propriedade no município de Aguaí, que é um dos um dos primeiros a participarem da implantação do programa de georeferenciamento do Governo de São Paulo,  e é uma parceria das secretarias estaduais de Agricultura e Segurança Pública e da iniciativa privada (Google), que tem como objetivo mapear as propriedades rurais do estado.

O mapeamento além de ser ponto fundamental para a segurança servirá para atendimentos como entregas, serviços, entre outros. O programa implantado nessa semana terá a execução de 36 meses.

 A inserção de Aguaí na primeira lista de municípios beneficiados se deu após a participação do secretário Segurança Pública Osvaldo Vergílio, com os vereadores Edinho Marti, Ricardo Gnann, Higor Port e Cleiton Paulo, na apresentação do projeto que aconteceu em setembro, também na ALESP. Após isso o prefeito Alexandre Araújo realizou diversas solicitações às secretarias estaduais, fazendo assim com que o município de Aguaí fosse um dos primeiros a ser contemplados com o georeferenciamento das propriedades rurais.