Banda Sinfônica da Polícia Militar reúne 700 pessoas no Ceasinha​

Banda Sinfônica da Polícia Militar reúne 700 pessoas no Ceasinha

Apresentação fez parte da programação 2º Natal em Canto e Luz

Aguaí recebeu na última sexta-feira, 06, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo na programação do “2º Natal em Canto e Luz” e reuniu cerca de 700 pessoas no Ceasinha.

Com um repertório variado, a banda composta por 60 músicos teve como regente o Subtenente PM Sérgio Ricardo Villas Bôas e apresentou: Persis overture;  Samba de Verão, Tributo a João Gilberto, Seleção Tim Maia, Queen in Concert, A Christmas Carol Fantasy, A Jazzy Christmas, Sucessos de Daniel com interpretação do Cb Pm Koch, Saudades da Minha Terra e Evidências.

Os presentes se emocionaram com as apresentações.

Sobre

O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi criado em 07 de abril de 1857, por meio  da Lei 575 do mesmo ano. São 162 anos de existência, sendo considerada a Unidade mais antiga da Milícia Bandeirante.

 No início contou com apenas 17 soldados e um sargento mestre, com a missão de levar entretenimento às praças aquarteladas.

 Atualmente é composto pela Banda Sinfônica, duas Seções de Banda, Coral Masculino, Camerata e por um grupo extraído da Banda Sinfônica, chamado Jazz Band, atua em solenidades civis e militares, prestando diversos serviços sociais em hospitais, casas de repouso, orfanatos e várias outras Instituições.

A programação do 2º Natal em Canto e Luz se encerra no dia 30 de dezembro com a apresentação da Orquestra Violas e Violinos, às 20h30 no Ceasinha.