Lançamento da Programação “Natal em Canto e Luz” reuniu 1.200 pessoas no Ceasinha

Apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica e do Coral Municipal de Aguaí emocionou os presentes

A Prefeitura Municipal de Aguaí deu início ontem, 24, na Programação do “2º Natal em Canto e Luz” com apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista e cantores convidados e do Coral Municipal de Aguaí e reuniu cerca de 1.200 pessoas no Ceasinha.

O espetáculo musical reuniu vários estilos e emocionou os presentes. Um dos momentos mais elogiados foi a execução da canção “Aleluia”, em que todos os presentes  cantaram junto e receberam uma vela que foi acesa simbolizando a esperança do Natal.

Nesse momento a árvore de Natal da rotatória da Avenida foi acesa e parte da iluminação natalina do Parque Interlagos. A iluminação total da cidade será inaugurada nos próximos dias assim como será lançada a programação completa de final de ano, que está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O prefeito Alexandre Araújo e o vice-prefeito Luiz Carlos Landiva participaram do evento.

“ Para nós é uma alegria imensa receber a Orquestra Jazz Sinfônica e o nosso Coral na abertura da nossa programação de Natal. Estamos na expectativa para que seja um sucesso o nosso ‘2º Natal em Canto e Luz’ e aproveito para convidar toda a população de Aguaí e região para prestigiar os nossos eventos”, destacou o prefeito Alexandre.

A Orquestra

A Orquestra Jazz Sinfônica foi criada em 2010 pelo Maestro Agenor Ribeiro Netto. É composta por 72 músicos e tem um repertório eclético, que vai de Mozart aos Rolling Stones, com clássicos temas de filmes e músicas brasileiras como as de Adoniran Barbosa.

O Coral

O Coral Municipal de Aguaí foi fundado em 2001, há dez anos tem o mesmo maestro na regência (Adilson Gonçalvez) e já realizou inúmeras apresentações na cidade, região, em outros estados e até mesmo em outros países com destaque para a participação em 2008, em Barcelona (Espanha) e em 2014 em Praga (República Tcheca) e Paris (França).