Prefeitura prorroga prazo do cadastro para transporte escolar e universitário

PREFEITURA PRORROGA PRAZO DO CADASTRO PARA TRANSPORTE ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO 2024

Estudantes podem realizar o cadastro até 29 de fevereiro
 
A Prefeitura de Aguaí prorroga cadastro até 29 de fevereiro de 2024 para estudantes que ainda não realizaram o preenchimento dos quesitos.
 
É necessário lembrar que existem dois cadastros, um para quem necessita do transporte urbano e rural para estudar em escolas estaduais e municipais de Aguaí denominado de Transporte Escolar Urbano e Rural e outro cadastro para estudantes de ensino técnico, universitário e médio que necessitam de transporte para cidades vizinhas, chamado Transporte Técnico e Universitário.
 
Os formulários permanecerão abertos até 29/02/24, para que sejam confeccionadas as carteiras de identificação de Transporte, que será obrigatória a apresentação para o embarque nos ônibus.
 
Cada estudante deve inserir apenas uma FOTO 3×4 DIGITALIZADA E COM FUNDO BRANCO, sem utilizar bonés, óculos escuros, máscaras, ou qualquer outro objeto que dificulte a identificação. A foto não pode ser a da sua rede social com biquinho ou caretas, mas sim seguindo o padrão estabelecido e descrito também no formulário. Fotos que não sejam no formato para documento, não serão aceitas e a carteirinha não será confeccionada, perdendo assim o acesso ao transporte.
 
TRANSPORTE ESCOLAR URBANO E RURAL
O transporte urbano será fornecido somente para alunos que estejam a mais de 2km de distância da escola que está matriculado, menos que isso não será disponibilizado.
 
TRANSPORTE TÉCNICO E UNIVERSITÁRIO
Vale reforçar que o Decreto Municipal nº 4.537 de 08 de Setembro de 2021, que regula a gestão do transporte municipal e da frota pertencente a Prefeitura de Aguaí, além de regulamentar a Lei Municipal nº 2.171 sobre o Marco Legal dos Serviços de Transporte Público, estabelece que a obrigatoriedade da prestação dos serviços de transporte especial fica condicionada à requisição de um número mínimo de 10 (dez) estudantes. Para cursos técnicos existentes no município, não será disponibilizado o transporte.