Ação extra de ultrassom: sua vaga é importante

Atualizado em: 14/09/2026 – 14:21.

AÇÃO EXTRA DE ULTRASSOM: SUA VAGA É IMPORTANTE!

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando a ação extra de exames de ultrassom aos sábados, com o objetivo de ampliar a oferta e reduzir o tempo de espera dos pacientes que aguardam na fila de regulação.

Mas precisamos da sua colaboração!

05/09 — 1º sábado

100 pacientes agendados

12 faltas — 12%

12/09 — 2º sábado

100 pacientes agendados

26 faltas — 26%

Em apenas dois sábados, 38 pacientes não compareceram.

Isso representa 19% dos 200 exames agendados.

São 38 vagas que poderiam ter sido aproveitadas por outros pacientes que também aguardam pelo exame.

ATENÇÃO ÀS LIGAÇÕES!

A Secretaria Municipal de Saúde está encontrando dificuldade para conseguir contato com alguns munícipes. Muitas vezes, a impossibilidade de contato acaba atrasando o agendamento e dificultando o aproveitamento das vagas.

Por isso:

Mantenha seu telefone atualizado junto à sua UBS de referência.

Atenda às ligações da Secretaria Municipal de Saúde.

Se recebeu o agendamento, compareça na data e horário marcados.

Se não puder comparecer, avise antecipadamente.

Assim, sua vaga poderá ser destinada a outro paciente que está aguardando.

UMA VAGA APROVEITADA É UM PACIENTE ATENDIDO!

A participação de cada cidadão é fundamental para que a ação alcance seu objetivo e possamos atender mais pessoas e reduzir a espera pelos exames de ultrassom.