Sabesp assume oficialmente serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Aguaí

A Sabesp assumiu oficialmente no dia 03 de Junho, os serviços de abastecimento de água e esgotos de Aguaí.

Estão previstos investimentos da ordem de R$ 70 milhões de reais na cidade ao longo do contrato para melhorias e ampliação nos sistemas de produção, distribuição e reservação de água. Em relação aos esgotos, a meta é aumentar o índice de tratamento de 50% para 100%.

Já nos próximos meses a população poderá acompanhar a execução de 3,5 km de adutora de água tratada que proporcionará expressiva melhoria no abastecimento de água em alguns pontos da cidade. A população também poderá acompanhar a perfuração de um novo poço profundo na área da captação de água.

Serão instalados hidrômetros possibilitando ao usuário saber o quanto consome de água por mês, proporcionando maior justiça social na utilização deste bem tão precioso, a água.

O montante de investimento que a Sabesp realizará em Aguaí evidencia a impossibilidade financeira de a prefeitura ampliar e modernizar os sistemas de água e esgotos do município sem essa parceria, principalmente no curto prazo.

Destaque-se que a prefeitura não está vendendo o sistema de água e esgotos e sim realizando uma parceria com a Sabesp, empresa pública do Governo Estadual, maior das Américas em saneamento básico e uma das maiores do mundo em população atendida.

Importante registrar que a taxa de água e esgoto cobrada no valor do IPTU 2019 ocorrerá somente até o mês de Junho. A partir de Julho serão cobradas tarifas pela Sabesp.

No primeiro ano da concessão, para os clientes residenciais e consumo de até 10 m3/mês, as tarifas que serão cobradas pela Sabesp serão equivalentes às taxas cobradas pela prefeitura municipal. O que muda é somente a forma de pagamento, que em vez de pagar no carnê do IPTU, a SABESP emitirá uma conta mensal que deverá ser paga na rede bancaria ou nas casas lotéricas.

A Sabesp de Aguaí tem sede na rua Major Braga, 520, Centro, e tem como telefone de atendimento ao público o 0800 055 195. Além disso, coloca à disposição da população a Agência Virtual de Atendimento pelo site www.sabesp.com.br.

TEXTO: Assessoria de Comunicação SABESP.