Prefeitura tem realizado diversas ações de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria de Saúde tem realizado diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

A equipe de Vigilância Ambiental tem realizado em conjunto com outros parceiros, várias tarefas, como o Cata Treco, que acontece todos os sábados em bairros da cidade e o Bloqueio com Nebulização, nas imediações de casos positivos para Dengue.

Na última semana, a ação do Cata Treco, que aconteceu nos bairros Montevideo, Vila Regina e Vila Braga foram recolhidos quatro caminhões lotados, ou seja, 20 toneladas de objetos que servem de criadouro para o mosquito.

A Prefeitura ainda possui um posto de coleta de pneus, localizado na antiga CATI,  onde acontece o descarte correto destes objetos que servem de criadouro.

A Vigilância em Saúde pede para que a população contribua com as ações que a Prefeitura vem realizando. É importante tirar 10 minutos por semana para vistoriar seu quintal e retirar qualquer objeto que possa acumular água e sirva de criadouros para o Aedes aegypti.

Aguaí sem Dengue. Trabalhando juntos podemos evitar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support