Prefeitura tem realizado diversas ações de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria de Saúde tem realizado diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

A equipe de Vigilância Ambiental tem realizado em conjunto com outros parceiros, várias tarefas, como o Cata Treco, que acontece todos os sábados em bairros da cidade e o Bloqueio com Nebulização, nas imediações de casos positivos para Dengue.

Na última semana, a ação do Cata Treco, que aconteceu nos bairros Montevideo, Vila Regina e Vila Braga foram recolhidos quatro caminhões lotados, ou seja, 20 toneladas de objetos que servem de criadouro para o mosquito.

A Prefeitura ainda possui um posto de coleta de pneus, localizado na antiga CATI,  onde acontece o descarte correto destes objetos que servem de criadouro.

A Vigilância em Saúde pede para que a população contribua com as ações que a Prefeitura vem realizando. É importante tirar 10 minutos por semana para vistoriar seu quintal e retirar qualquer objeto que possa acumular água e sirva de criadouros para o Aedes aegypti.

Aguaí sem Dengue. Trabalhando juntos podemos evitar.